Política de Garantia

GARANTIA:

Em compras online, a garantia legal tem o mesmo prazo que as compras presenciais: 90 dias para produtos duráveis e 30 dias para produtos não duráveis contados a partir do recebimento do produto.

Garantia Legal (Art. 26 do CDC)


Este prazo é para defeitos (vícios) que não se enquadram no direito de arrependimento. 

  • Produtos duráveis: 90 dias para reclamar de defeitos (ex: eletrodomésticos, eletrônicos, carros). 

1.   Produtos não duráveis: 30 dias para reclamar de defeitos (ex: alimentos, cosméticos). 

  • Contagem do prazo: O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto. 

 

O que fazer em caso de problemas?


  1. Identifique o problema: 

O produto apresentou um defeito (garantia legal)? 

  1. Verifique os prazos: 

Confirme se você está dentro do prazo dos 30/90 dias para a garantia legal. 

  1. Contate o fornecedor: 

Relate o problema ao vendedor o mais rápido possível, guardando todos os comprovantes (nota fiscal, e-mails, etc.). 

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