Mont Blanc
Reconhecida mundialmente pela qualidade de suas canetas
tinteiro, a grife Mont Blanc apresenta hoje em dia itens que chegam a ter valor
equivalente ao dos carros mais caros do mundo. Esse é o terceiro maior grupo do
mundo do setor de luxo, se tornou um ícone de sofisticação, com peças cravejadas
de diamantes, rubis, esmeraldas ou safiras e revestidas de materiais
diferenciados, como ouro, aço inox ou fibra de carbono. A gigante de artigos de
luxo foi fundada em Berlim, no ano de 1906, pelos alemães August Eberstein,
Alfred Nehemias e Claus-Johannes Voss, que na época eram, respectivamente,
engenheiro, banqueiro e dono de papelaria. Ao ser incorporada em 1997 ao grupo
suíço Richemont, a Montblanc deixou de ser apenas uma marca-referência de
canetas e passou a ser vista pelo mercado e por seus consumidores como um
estilo de vida. As canetas da marca, que antes eram produzidas pensadas
principalmente no público masculino, ganharam versões mais femininas e
delicadas, e mais produtos (como joias de alta qualidade, óculos, bolsas,
carteiras de couro, relógios e perfumes) também contribuíram imensamente para
que a marca conquistasse de vez essa parte do público.
Reconhecida mundialmente pela qualidade de suas canetas
tinteiro, a grife Mont Blanc apresenta hoje em dia itens que chegam a ter valor
equivalente ao dos carros mais caros do mundo. Esse é o terceiro maior grupo do
mundo do setor de luxo, se tornou um ícone de sofisticação, com peças cravejadas
de diamantes, rubis, esmeraldas ou safiras e revestidas de materiais
diferenciados, como ouro, aço inox ou fibra de carbono. A gigante de artigos de
luxo foi fundada em Berlim, no ano de 1906, pelos alemães August Eberstein,
Alfred Nehemias e Claus-Johannes Voss, que na época eram, respectivamente,
engenheiro, banqueiro e dono de papelaria. Ao ser incorporada em 1997 ao grupo
suíço Richemont, a Montblanc deixou de ser apenas uma marca-referência de
canetas e passou a ser vista pelo mercado e por seus consumidores como um
estilo de vida. As canetas da marca, que antes eram produzidas pensadas
principalmente no público masculino, ganharam versões mais femininas e
delicadas, e mais produtos (como joias de alta qualidade, óculos, bolsas,
carteiras de couro, relógios e perfumes) também contribuíram imensamente para
que a marca conquistasse de vez essa parte do público.