Bottega Veneta
A Bottega
Veneta foi fundada no ano de 1966, em Vicenza, no Norte da Itália, por Michele
Taddei e Renzo Zengiaro. A marca, cujo nome significa “Loja Veneziana”, começou
e continua até hoje como especialista em artigos de couro de alto luxo. No início dos anos 70, a jovem marca
sentia dificuldade em competir com a produção mega tradicional e mundialmente
respeitada de grandes fábricas italianas do segmento, e as máquinas disponíveis
na região de Veneto, onde ficava o ateliê, eram apropriadas para confecção de
roupas e não para a delicadeza do couro que eles utilizavam. pesar da Bottega não ter um logo
famoso, ela tem uma marca registrada ainda mais valiosa, o método intrecciato,
tão reconhecível quanto o matelassê da Chanel. No início dos anos 70, a jovem marca sentia dificuldade
em competir com a produção mega tradicional e mundialmente respeitada de
grandes fábricas italianas do segmento, e as máquinas disponíveis na região de
Veneto, onde ficava o ateliê, eram apropriadas para confecção de roupas e não
para a delicadeza do couro que eles utilizavam. Então, o jeito foi desenvolver
o método de couro trançado, batizado de intrecciato, que garantia mais firmeza
ao material, além de aumentar sua durabilidade, permitindo que o mesmo fosse
processado nas máquinas à disposição.Além de solucionar a questão, a técnica
feita à mão, super artesanal e meticulosa, elevou ainda mais os produtos
desenvolvidos por eles, agregando valor e renovando o conceito de luxo. Desde
2006, a companhia abriu a "La Scuola dei Maestri Pellettieri di Bottega
Veneta”, criada especialmente para treinar profissionais nessa arte
indissociável ao sucesso da Bottega.
A Bottega
Veneta foi fundada no ano de 1966, em Vicenza, no Norte da Itália, por Michele
Taddei e Renzo Zengiaro. A marca, cujo nome significa “Loja Veneziana”, começou
e continua até hoje como especialista em artigos de couro de alto luxo. No início dos anos 70, a jovem marca
sentia dificuldade em competir com a produção mega tradicional e mundialmente
respeitada de grandes fábricas italianas do segmento, e as máquinas disponíveis
na região de Veneto, onde ficava o ateliê, eram apropriadas para confecção de
roupas e não para a delicadeza do couro que eles utilizavam. pesar da Bottega não ter um logo
famoso, ela tem uma marca registrada ainda mais valiosa, o método intrecciato,
tão reconhecível quanto o matelassê da Chanel. No início dos anos 70, a jovem marca sentia dificuldade
em competir com a produção mega tradicional e mundialmente respeitada de
grandes fábricas italianas do segmento, e as máquinas disponíveis na região de
Veneto, onde ficava o ateliê, eram apropriadas para confecção de roupas e não
para a delicadeza do couro que eles utilizavam. Então, o jeito foi desenvolver
o método de couro trançado, batizado de intrecciato, que garantia mais firmeza
ao material, além de aumentar sua durabilidade, permitindo que o mesmo fosse
processado nas máquinas à disposição.Além de solucionar a questão, a técnica
feita à mão, super artesanal e meticulosa, elevou ainda mais os produtos
desenvolvidos por eles, agregando valor e renovando o conceito de luxo. Desde
2006, a companhia abriu a "La Scuola dei Maestri Pellettieri di Bottega
Veneta”, criada especialmente para treinar profissionais nessa arte
indissociável ao sucesso da Bottega.