Giorgio Armani
O estilista
Giorgio Armani, conhecido como o “Imperador de Milão”, nasceu no
dia 11 de julho de 1934 na cidade de Piacenza, localizada no norte da Itália
(ao sul de Milão), filho de um contador, Ugo Armani, com Maria Raimondi. A
paixão pela moda não se manifestou cedo e o jovem italiano chegou a cursar dois
anos de medicina na Universidade de Milão e serviu o exército antes de aceitar,
aos 20 anos, o trabalho de vitrinista e assistente de fotografia e depois se
tornar comprador de moda masculina na renomada loja de departamento La
Rinascente, localizada na cidade de Milão. Giorgio Armani atingiu um patamar de
adoração criando um ímã ao redor de seu nome, o que permitiu estender sua grife
para as mais variadas áreas. É possível ver sua marca em roupas, hotéis,
carros, chocolates, perfumes, óculos, móveis, televisão, telefones celulares,
entre outros objetos. Todo esse sucesso não aconteceu por acaso. Sua reputação
foi lapidada ao longo do tempo graças ao estilo clean de suas coleções, que
valorizam a simplicidade e a leveza dos detalhes – dentro do conceito “menos é
mais”.
O estilista
Giorgio Armani, conhecido como o “Imperador de Milão”, nasceu no
dia 11 de julho de 1934 na cidade de Piacenza, localizada no norte da Itália
(ao sul de Milão), filho de um contador, Ugo Armani, com Maria Raimondi. A
paixão pela moda não se manifestou cedo e o jovem italiano chegou a cursar dois
anos de medicina na Universidade de Milão e serviu o exército antes de aceitar,
aos 20 anos, o trabalho de vitrinista e assistente de fotografia e depois se
tornar comprador de moda masculina na renomada loja de departamento La
Rinascente, localizada na cidade de Milão. Giorgio Armani atingiu um patamar de
adoração criando um ímã ao redor de seu nome, o que permitiu estender sua grife
para as mais variadas áreas. É possível ver sua marca em roupas, hotéis,
carros, chocolates, perfumes, óculos, móveis, televisão, telefones celulares,
entre outros objetos. Todo esse sucesso não aconteceu por acaso. Sua reputação
foi lapidada ao longo do tempo graças ao estilo clean de suas coleções, que
valorizam a simplicidade e a leveza dos detalhes – dentro do conceito “menos é
mais”.