Ferrari
A FERRARI não é apenas uma máquina ou um automóvel, é um
mito, que encanta a todos, esteja onde estiver. É o objeto de desejo da maioria
dos mortais que vivem neste planeta. A marca italiana costuma dizer que não
vende carros, vende um sonho. O “cavalinho” da Ferrari, inicialmente, não era
utilizado em carros, mas sim em um avião da
Força Aérea italiana pilotado por Francesco Barraca. Seu piloto usava o
cavalo rampante de forma decorativa na lateral de seu avião, durante a I Guerra
Mundial.Segundo conta a história, Barraca pertencia a uma família rica que
possuía um elevado número de cavalos. Em 1923, Enzo Ferrari se encontrou com a
mãe do piloto, onde pediu que o símbolo fosse passado para sua marca, com o
argumento que o cavalo rampante traria sorte. O logotipo foi mais tarde
apresentado ao público italiano, em 1932.
A FERRARI não é apenas uma máquina ou um automóvel, é um
mito, que encanta a todos, esteja onde estiver. É o objeto de desejo da maioria
dos mortais que vivem neste planeta. A marca italiana costuma dizer que não
vende carros, vende um sonho. O “cavalinho” da Ferrari, inicialmente, não era
utilizado em carros, mas sim em um avião da
Força Aérea italiana pilotado por Francesco Barraca. Seu piloto usava o
cavalo rampante de forma decorativa na lateral de seu avião, durante a I Guerra
Mundial.Segundo conta a história, Barraca pertencia a uma família rica que
possuía um elevado número de cavalos. Em 1923, Enzo Ferrari se encontrou com a
mãe do piloto, onde pediu que o símbolo fosse passado para sua marca, com o
argumento que o cavalo rampante traria sorte. O logotipo foi mais tarde
apresentado ao público italiano, em 1932.